seg., 30 de mar. | Colégio da Torre

Atividades para angariação de fundos | Viagem finalistas 4º e 6º anos

As turmas finalistas dos 4º e 6º anos encontram-se na reta final deste ano letivo e, como habitualmente, participarão na viagem de finalistas.
Não é necessário registar-se neste evento.
Atividades para angariação de fundos | Viagem finalistas 4º e 6º anos

Horário e local

30 de mar. de 2020 16:00 – 18:30
Colégio da Torre, Rua Carlos Vieira Ramos 10-12, Oeiras, Portugal

Sobre o evento

As turmas finalistas dos 4º e 6º anos encontram-se na reta final deste ano letivo e, como habitualmente, participarão na viagem de finalistas. Este ano, dando continuidade a um dos vértices do Projeto Educativo - o empreendedorismo e vivendo os princípios dos  7 hábitos do Projeto O líder em mim, propusemos aos nossos alunos que a experiência da viagem de finalistas fosse alargada a outros aspetos, nomeadamente ao desenvolvimento de noções de literacia financeira. 

Neste sentido, na quinta-feira, dia 5 de março, os alunos tiveram uma Assembleia, na qual se discutiram possibilidades de iniciativas a pôr em prática para angariar dinheiro e assim custear uma parte do valor da viagem,  tendo-se decidido, por enquanto, pela dinamização de uma Banca de venda de bolos, salgados e sumos naturais. 

As famílias são então chamadas a colaborar, neste projeto, tanto na aquisição como na confeção. A Banca terá lugar às segundas-feiras, do mês de março, a partir já do dia 9, sendo que a primeira venda contará com o contributo dos professores. 

Nos dias 1623 30 serão os alunos (em grupos de 10, divididos pelas várias tarefas), os responsáveis por trazer bolos, salgados, fazer o sumo na hora de almoço e vender em dois turnos: 16h/17h15 e 17h15/18h30.

Estas iniciativas, com vista à consciencialização para o exercício de, uma cidadania financeira responsável, terão continuidade de futuro, mas daremos mais informações quando for oportuno.

Não é necessário registar-se neste evento.