top of page

jeu. 30 nov.

|

Lisboa

5º A e 6º A | Visita Exposição "Urban (R)Evolution

No âmbito de um projeto inserido na disciplina de DAC, os alunos do 2º Ciclo visitarão, no dia 30 de novembro, durante a manhã, a exposição "Urban (R)Evolution, na Cordoaria Nacional.

5º A e 6º A | Visita Exposição "Urban (R)Evolution
5º A e 6º A | Visita Exposição "Urban (R)Evolution

Horário e local

30 nov. 2023, 09:00 – 12:45

Lisboa, Av. da Índia, 1300-598 Lisboa, Portugal

Sobre o evento

"Urban(R)Evolution narra o fascinante desenvolvimento da arte urbana, começando pelas suas fases iniciais na forma de tagsgraffiti e pinturas no Metro, progredindo através do influente período intermediário até, eventualmente, dar origem à street art. Esta arte desenvolveu-se inicialmente com base na tinta spray e pasta de trigo, mas rapidamente evoluiu para incorporar várias técnicas de todo o mundo. A combinação explosiva de graffitibreakdancing e rap levou a uma explosão global de expressão popular."

A partir do tema street art, sugerido pela professora de Artes, os alunos terão uma visão diferente da arte no meio urbano. Poderão, desta forma, gerir e expandir o pensamento crítico e criativo.

As turmas serão acompanhadas pelas diretoras de turma e respetivas auxiliares e deslocar-se-ão de comboio.

Informação importante:

. Os alunos almoçam no Colégio da Torre.

. O transporte de todos os alunos será realizado em grupo e de comboio. Não é permitido a familiares levarem alunos até ao local do evento ou irem buscá-los ao local, independentemente do motivo.

No caso de não autorizar a participação do seu educando na atividade, por favor, informe-nos através do e-mail info@colegiodatorre.pt até ao próximo dia 24 de novembro. Em caso algum será restituído o valor de participação no evento - após esta data.

Material necessário:

- O uso do uniforme do Colégio da Torre é obrigatório.

- Garrafa de água.

- Lenços de papel.

Esta atividade (com transporte incluído) terá um custo associado 14,00€ - a cobrar na fatura de dezembro.

Compartilhe este evento

bottom of page