DSC_8249.jpg

Plano E@D | 1º e 2º Ciclo

Sabendo que nos encontramos a finalizar o processo de avaliação referente ao 2º período, no próximo dia 8 de abril, os registos de avaliação serão disponibilizados aos Encarregados de educação através do email.

Paralelamente a este momento de avaliação, a equipa pedagógica do Colégio da Torre tem vindo a estabelecer as linhas mestras do nosso Plano de E@D, Plano de Ensino à Distância

Este plano entrará em vigor no dia 13 de abril, correspondente ao início do 3º período, dia em que retomaremos as atividades letivas, provavelmente sem presença no Colégio.

Atendendo às circunstâncias de exceção que nos encontramos a viver, pretendemos que a implementação do Plano de E@D crie um espaço de proximidade entre o Colégio e cada aluno, iniciando assim um processo de ensino-aprendizagem à distância.

O seu término estará dependente das indicações por parte do Ministério da Educação ou de outro organismo estatal quanto à eventual reabertura das escolas.

Assim, segue, em anexo, o Plano de E@D do Colégio da Torre, para o qual pedimos a vossa leitura atenta.

Ao longo desta semana enviaremos mais informações como o plano semanal de turma, acessos e e-mails para os nossos alunos, essenciais para a execução deste plano, a iniciar já na próxima segunda-feira.

Nessa altura, qualquer dúvida no registo, entrada na plataforma ou nos e-mails criados para os alunos por favor contacte a equipa de apoio à implementação do Plano de E@D através do e-mail: equipa.apoio@colegiodatorre.pt

Para além disto:

- foi criado um "banco de recursos" no Colégio onde existirá material diverso (como por exemplo material reciclado), se precisarem;

- será possível adquirir através do Colégio, algum material que vos faça falta, como canetas, lápis, cartolinas, folhas, etc. Enviamos em anexo a tabela de valores do material e um formulário para poderem solicitar o que precisarem;

- a secretaria do Colégio (1º e 2º ciclo) estará aberta 3ªs e 5ªs feiras das 17:00h às 18:00h para a entrega das encomendas;

- podem também solicitar a roupa e outros itens que tenham ficado no Colégio. A entrega só será feita após pedido prévio (48 horas), para o email secretaria12ciclo@colegiodatorre.pt. Devem indicar o nome do vosso filho e o ano e turma a que pertence;

Existirá, também, a hipótese dos alunos se inscreverem e atividades extracurriculares online (com 10%de desconto) . Para o feito, deverá preencher este formulário.

Sabemos que toda esta situação traz dificuldades. Sabemos que se fazem sentir, para muitas famílias, os efeitos das alterações financeiras. O Colégio da Torre está sensível à situação atual. Serão realizados descontos em todas as valências. Muito em breve, será enviada informação relativa a esses descontos e as condições em que os mesmos serão efetuados.

Agradecemos, acima de tudo, o vosso incansável apoio. Agradecemos as sugestões. Agradecemos, uma vez mais, todas as críticas construtivas que nos permitem melhorar a qualidade do serviço prestado.

DSC_8249.jpg

Envio Atividades | Creche e Pré-Escolar - novo e-mail

Vimos informar que, a partir de agora, as atividades e informações para Creche e Pré-Escolar serão enviadas do e-mail educadores@colegiodatorre.pt

Os encarregados de educação deverão enviar as questões/dúvidas que tiverem para este e-mail.

No caso de não receber comunicação de educadores@colegiodatorre.pt por favor verifique o seu spam (lixo eletrónico) ou o correio não solicitado

DSC_8086.jpg

Comunicado | COVID-19

No passado dia 12, o Colégio da Torre enviou um comunicado a toda a Comunidade Executiva. Por favor consulte aqui