CURRICULARES

PROJETO DE SAÚDE E HIGIENE ORAL

É um programa curricular de promoção e educação na área da saúde oral, com uma forte componente de inovação.

Tem por finalidade melhorar a saúde oral infantil e é desenvolvido desde o Berçário.

Orienta, motiva e sensibiliza as crianças, criando-lhes o hábito e o prazer de cuidar diariamente da sua higiene oral. Orienta e informa os Encarregados de Educação sobre a condição de saúde oral dos seus filhos.

do Berçário ao 6º ano

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR

A NutriFun for kids® disponibiliza diversos serviços na área da nutrição, entre os quais se destaca o “Programa de Educação Alimentar”, que acompanha e intervém desde o Berçário, proporcionando uma aprendizagem coletiva de hábitos alimentares saudáveis. Este programa de educação alimentar, sendo um programa completo, visa estimular um processo educativo permanente, destinado a transformar o momento da alimentação, numa fonte de saúde, bem-estar e de qualidade de vida para todos. O programa inclui:
Aulas de Educação Alimentar, Programa de Qualidade Alimentar (Avaliação da ementa), Programa de Segurança Alimentar (Implementação do H.A.C.C.P.), Programa de Nutrição Clínica, Programa de apoio ao desenvolvimento do Comportamento Alimentar Infantil, Workshops (Sessões de Reeducação Alimentar).

do Berçário ao 6º ano

2018-09-18 (44).jpg

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS MATEMÁTICAS

Programa curricular dirigido às crianças em idade pré-escolar (4 e 5 anos) que visa proporcionar experiências promotoras do desenvolvimento das competências matemáticas.

a partir dos 4 anos

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS LINGUÍSTICAS E FONOLÓGICAS

Dirigido às crianças em idade pré-escolar, visa promover os pré-requisitos necessários para a aprendizagem da leitura e da escrita com sucesso.

a partir dos 3 anos

Pré-Escolar Escrever.jpg
1º Ciclo.jpg

PROGRAMA DE TRANSIÇÃO PARA O

1º CICLO

A entrada para o 1º Ciclo do Ensino Básico é um momento de grandes expectativas e descobertas. Origina, naturalmente, desafios para todos os envolvidos: a criança, os pais, o/a educador/a do Jardim de Infância e o/a professor/a do 1º Ciclo.

Para facilitar e apoiar o processo de transição dos alunos para o 1.º ano de escolaridade, o Colégio da Torre implementa o programa de transição para o 1º ano.

O Programa “A Caminho do 1.º ano” tem como objetivos promover a articulação entre o Jardim de Infância e o 1.º ciclo e proporcionar suporte no processo de transição. Prevenirá eventuais dificuldades e facilitará a adaptação e integração nesta nova etapa escolar. É desenvolvido em sessões semanais dinamizadas por elementos do Núcleo Psicopedagógico, contando-se com a colaboração dos educadores.

Salas 5 anos

PROGRAMA DE TRANSIÇÃO PARA O

2º CICLO

Para facilitar e apoiar o processo de transição dos alunos para o 5.º ano de escolaridade, o Colégio da Torre implementa o programa de transição para o 5º ano.

Alunos 4º ano

Educação Física | a partir dos 3 anos